Pular para o conteúdo principal

Excelência reconhecida: Cagece é vencedora do Prêmio Ceará de Gestão Pública

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) se destaca mais uma vez. Este ano, depois de ser reconhecida na faixa PRATA no Prêmio Nacional de Gestão Pública (PQGF), concedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/Gespública), foi vencedora do Prêmio Ceará de Gestão Pública - PCGP (Seplag/Gespública).

Ainda este ano sairão os resultados do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), maior prêmio do setor de saneamento da América Latina. Seis Unidades de Negócio da companhia estão concorrendo.

O compromisso contínuo com a Excelência em Gestão na Cagece faz parte do cotidiano dos mais de 4000 colaboradores que formam a companhia, buscando melhorar a saúde e qualidade de vida dos cearenses e fazendo fazer seus valores organizacionais, entre eles a excelência em desempenho e o respeito à vida.

Abaixo, reportagem do site da SEPLAG-CE com o resultado do PCGP - Ciclo 2010.

"Prêmio Ceará Gestão Pública divulga organizações vencedoras Cagece e Batalhão de Infantaria de Crateús são vencedores do troféu


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o 40º. Batalhão de Infantaria de Crateús são as organizações vencedoras do troféu do Prêmio Ceará Gestão Pública – ciclo 2010.

 
Vencedores do troféu:
  • Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e
  • 40º. Batalhão de Infantaria de Crateús 
Faixa ouro

  •  Hospital Infantil Alberto Sabin e Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart

Faixa prata
  • 52º. Centro de Telemática do Exército 
Faixa bronze 
  • Secretaria da Saúde do Estado
  • Hospital Geral do Exército de Fortaleza
  • Hospital Geral César Cals
  • Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Ceará e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).  
A entrega dos troféus e certificados acontecerá durante o III Congresso Ceará Gestão Pública, programado para os dias 4 e 5 de novembro, em Fortaleza.

O Prêmio Ceará Gestão Pública tem por finalidade reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizam, continuamente, autoavaliação da sua gestão. Concorrer entidade ou órgão público, de qualquer uma das três esferas de Governo. O PCGP é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

 
O PCGP é realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF, que mantém as características universais da gestão de excelência, identificando-o com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 120 países."


Comentários

Anônimo disse…
pergunta então para aquele povo que mora nas ruas mons. augustinho e joão ramalho proximo do rio maranguapinho que gastaram todas as suas economias para construirem suas moradias e que estão aguardando uma mísera idenização que só os levará a morar em baixo da ponte pois, da favela eles já sairam!
As ações do Maranguapinho são coordenadas pela Secretaria das Cidades e são necessárias para melhorar a qualidade de vida da população.

Os problemas sociais na região existem há muitos anos e as ações do Governo do Ceará só trarão benefícios as pessoas do local e a cidade de Fortaleza como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ética e Moral segundo Cortlella

A seguir um excelente texto do Filósofo, Doutor em Educação e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella. Reflexão simples mas profunda sobre Ética e Moral no nosso dia a dia. O professor Cortella consegue fazer reflexões excepcionais sobre temas complexos utilizando linguagem simples e trazendo importantes aspectos do nosso cotidiano para reflexão. Quero? Devo? Posso? "..a ética é uma questão absolutamente humana! Só se pode falar em ética quando se fala em humano, porque a ética tem um pressuposto: a possibilidade de escolha. A ética pressupõe a possibilidade de decisão, ética pressupõe a possibilidade de opção. É impossível falar em ética sem falar em liberdade. Quem não é livre não pode, evidentemente, ser julgado do ponto de vista da ética. Outros animais, ao menos nos parâmetros que utilizamos, agem de forma instintiva, não deliberada, sem uma consciência intencional. Cuidado. Há quem diga: “Eu queria ser livre como um pássaro”; lamento profundamente, pois p...

Provocações Filosóficas: Não nascemos prontos...

"O sempre surpreendente Guimarães Rosa dizia: “o animal satisfeito dorme”. Por trás dessa aparente obviedade está um dos mais fundos alertas contra o risco de cairmos na monotonia existencial, na redundância afetiva e na indigência intelectual. O que o escritor tão bem percebeu é que a condição humana perde substância e energia vital, toda vez que se sente plenamente confortável com a maneira como as coisas já estão, rendendo-se à sedução do repouso e imobilizando-se na acomodação. A advertência é preciosa: não esquecer que a satisfação conclui, encerra, termina; a satisfação não deixa margem para a continuidade, para o prosseguimento, para a persistência, para o desdobramento. A satisfação acalma, limita, amortece. (grifo nosso) Por isso, quando alguém diz “fiquei muito satisfeito com você” ou “estou muito satisfeita com teu trabalho”, é assustador. O que se quer dizer com isso? Que nada mais de mim se deseja? Que o ponto atual é meu limite e, portanto, minha poss...

Produtividade - O dilema entre a busca da excelência e a pressa

  Situação 1: Um membro do Conselho de uma grande organização está frustrado. Sente que há algo errado nas reuniões de que participa: excesso de apresentações e de tópicos na pauta. O diálogo propriamente dito é superficial. Quando o tema finalmente aquece, é hora de terminar.    Situação 2: Numa megaempresa, o índice de acidentes está muito alto. A questão torna-se prioritária. Muito se investe em tecnologia, mas as estatísticas não se movem. E sua imagem vem sendo muito afetada.      Situação 3: Uma empresa multinacional sente que perde terreno a cada dia. Concorrentes inusitados, criados em garagens por jovens de talento, surgem a cada dia. Parece impossível virar o jogo. O que essas histórias reais tem em comum é o tempo. Tempo para se chegar a pontos de excelência, ao ótimo. No caso do Conselho, alguns tópicos nucleares podem exigir muito mais do que as duas horas previstas. O essencial não é a quantidade ou qualidade das ...