Pular para o conteúdo principal

Excelência reconhecida: Cagece é vencedora do Prêmio Ceará de Gestão Pública

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) se destaca mais uma vez. Este ano, depois de ser reconhecida na faixa PRATA no Prêmio Nacional de Gestão Pública (PQGF), concedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/Gespública), foi vencedora do Prêmio Ceará de Gestão Pública - PCGP (Seplag/Gespública).

Ainda este ano sairão os resultados do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), maior prêmio do setor de saneamento da América Latina. Seis Unidades de Negócio da companhia estão concorrendo.

O compromisso contínuo com a Excelência em Gestão na Cagece faz parte do cotidiano dos mais de 4000 colaboradores que formam a companhia, buscando melhorar a saúde e qualidade de vida dos cearenses e fazendo fazer seus valores organizacionais, entre eles a excelência em desempenho e o respeito à vida.

Abaixo, reportagem do site da SEPLAG-CE com o resultado do PCGP - Ciclo 2010.

"Prêmio Ceará Gestão Pública divulga organizações vencedoras Cagece e Batalhão de Infantaria de Crateús são vencedores do troféu


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o 40º. Batalhão de Infantaria de Crateús são as organizações vencedoras do troféu do Prêmio Ceará Gestão Pública – ciclo 2010.

 
Vencedores do troféu:
  • Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e
  • 40º. Batalhão de Infantaria de Crateús 
Faixa ouro

  •  Hospital Infantil Alberto Sabin e Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart

Faixa prata
  • 52º. Centro de Telemática do Exército 
Faixa bronze 
  • Secretaria da Saúde do Estado
  • Hospital Geral do Exército de Fortaleza
  • Hospital Geral César Cals
  • Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Ceará e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).  
A entrega dos troféus e certificados acontecerá durante o III Congresso Ceará Gestão Pública, programado para os dias 4 e 5 de novembro, em Fortaleza.

O Prêmio Ceará Gestão Pública tem por finalidade reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizam, continuamente, autoavaliação da sua gestão. Concorrer entidade ou órgão público, de qualquer uma das três esferas de Governo. O PCGP é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

 
O PCGP é realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF, que mantém as características universais da gestão de excelência, identificando-o com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 120 países."


Comentários

Anônimo disse…
pergunta então para aquele povo que mora nas ruas mons. augustinho e joão ramalho proximo do rio maranguapinho que gastaram todas as suas economias para construirem suas moradias e que estão aguardando uma mísera idenização que só os levará a morar em baixo da ponte pois, da favela eles já sairam!
As ações do Maranguapinho são coordenadas pela Secretaria das Cidades e são necessárias para melhorar a qualidade de vida da população.

Os problemas sociais na região existem há muitos anos e as ações do Governo do Ceará só trarão benefícios as pessoas do local e a cidade de Fortaleza como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ética e Moral segundo Cortlella

A seguir um excelente texto do Filósofo, Doutor em Educação e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella. Reflexão simples mas profunda sobre Ética e Moral no nosso dia a dia. O professor Cortella consegue fazer reflexões excepcionais sobre temas complexos utilizando linguagem simples e trazendo importantes aspectos do nosso cotidiano para reflexão. Quero? Devo? Posso? "..a ética é uma questão absolutamente humana! Só se pode falar em ética quando se fala em humano, porque a ética tem um pressuposto: a possibilidade de escolha. A ética pressupõe a possibilidade de decisão, ética pressupõe a possibilidade de opção. É impossível falar em ética sem falar em liberdade. Quem não é livre não pode, evidentemente, ser julgado do ponto de vista da ética. Outros animais, ao menos nos parâmetros que utilizamos, agem de forma instintiva, não deliberada, sem uma consciência intencional. Cuidado. Há quem diga: “Eu queria ser livre como um pássaro”; lamento profundamente, pois p...

ATLAS REÚNE E ANALISA DADOS SOBRE QUALIDADE DA ÁGUA, SANEAMENTO E SAÚDE

A Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fiocruz, acaba de lançar o atlas digital Água Brasil, que reúne e analisa números a respeito da qualidade da água, do saneamento e da saúde nos municípios brasileiros. Considerado um sistema de visualização de indicadores, o atlas ajuda a traçar um painel da água usada para consumo humano no país. O debate sobre a qualidade e cobertura dos serviços de saneamento também é estimulado. Os resultados do estudo estão acessíveis a sociedade, técnicos de vigilância em saúde e gestores interessados no tema. O atlas foi lançado oficialmente na 8ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), em Brasília. As principais enfermidades causadas pela água de baixa qualidade são a cólera, a leptospirose e a hepatite A, além da mortalidade por diarréia em menores de 5...

Roma: 60 Países debatem gestão dos recursos hídricos

Delegados de 60 países reúnem-se a partir de hoje em Roma para debater a criação de um plano de ação mundial para a gestão de recursos hídricos, segundo o organismo da ONU para a Agricultura e Alimentação. No encontro, que ocorre até sexta-feira, prevê-se que seja concluído o plano de ação, que será aprovado no 'V Fórum Mundial da Água', em Istambul, na Turquia, entre os dias 16 e 22 de Março. O crescimento demográfico e a expansão das cidades, aliados ao desenvolvimento industrial e às alterações climáticas, são, segundo o Conselho Mundial da Água (responsável pela organização do fórum) os fatores que atualmente levam a uma maior pressão sobre os recursos hídricos no mundo. Para o diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Alexander Müller, o grande desafio da agricultura é "produzir mais alimentos para uma população crescente, utilizando de maneira mais eficaz os recursos hídricos mais limitados". Lembrando que a agricultu...